quarta-feira, 21 de julho de 2010

DIGA NÃO AO PRECONCEITO




Hoje venho abordar um assunto que esta sendo bastante debatido e que merece toda a nossa atenção ''O preconceito'', seja la qual for é feio, é deselegante .... As pessoas que tem preconceito são pessoas que não sabem o verdadeiro valor da vida, pessoas que não acreditam eu Deus eu diria porque Deus disse : somos todos iguais perante a Ele.
Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminação” perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
Forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência.
NA onde eu queria chegar no preconceito GLS, são pessoas como nos, são seres humanos iguais, não existe uma pessoa melhor ou pior que a outra, e so porque uma pessoa gosta de alguem do seu proprio sexo não quer dizer que isso á faz diferente ou incapaz de fazer algo.
Sempre que a sociedade discorda da essência e condição de algumas pessoas ou até mesmo quando esta, por motivos de caráter sente-se mal em estar perto de seres que supostamente são imorais e inferiores a ela, surge um problema chamado preconceito.Enquanto a sociedade avança no combate ao preconceito racial e pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, a discriminação por conta da orientação sexual ainda registra níveis assustadores. Pesquisa da Fundação Perseu Abramo revela que 92% dos brasileiros assumem sem o menor problema ter preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O levantamento também mostra que 53% dos gays já sofreram algum tipo de discriminação. 
Sem contar nos outros tipos de preconceitos que tenho certeza que as pessoas que sofrem estão lutando por seus direitos e eu enfim espero um dia ter um país um mundo sem desigualdades, um mundo onde todos tem oportunidades iguais, onde todos podem ir e vir livremente e dizer o que pensa sem que alguem o julgue sem saber a real situação, sonho com um mundo pra todos.
(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário