segunda-feira, 14 de março de 2011

Cigarro, Inimigo da Vida

Diante da dura realidade de que a nossa sociedade mundial é viciada em tabaco, é necessário educar e fazer muito para que seja possível mudar essa atualidade que aponta índices mortais por causa do tabaco.
É dado confirmado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que o tabagismo é considerado o maior problema de saúde publica do mundo moderno. A OMS afirma que o tabagismo matou 100 milhões de pessoas no século XX. 
Morrem 200.000 brasileiros  por ano, por causa do tabaco. São mais de 300 pessoas morrendo por da no Brasil em conseqüência do habito de fumar, superando assim o numero de mortes por AIDS, acidentes de transito e crimes em conjunto.
Estatísticas apontam que o fumo é responsável por 30% das mortes por câncer; 97% do câncer de laringe, 25% das mortes por doença de coração; 85% das mortes por bronquite e enfisema; 25% das mortes por derrame e por 50% dos casos de câncer de pele.
No Brasil os fumantes ainda estão sendo educados em relação a lugares em que se pode fumar ou não. Alguns restaurantes,shoppings e repartições pública já tem ambientes pra fumantes e não fumantes. Os fumantes tem que tomar consciência de que é necessário ter força de vontade pra deixar algo que apenas trás danos á sua vida, é as vida dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário